Os olhos sempre estiveram bem abertos para as necessidades do próximo. Ao longo de seus 77 anos, foram diversas as ações e os projetos desenvolvidos com o objetivo de ajudar tanto seus colaboradores quanto os moradores da comunidade em que está inserido. Responsabilidade social: essa é mais uma marca do Clube de Campo de São Paulo. Anos atrás, graças ao patrocínio de um sócio, chegou a existir, nas dependências do CCSP, uma escola de alfabetização para funcionários. Também por um longo período o Clube preparou e levou sopa da melhor qualidade para moradores carentes da região. São só alguns exemplos. Em 2011, o trabalho de ajuda ao próximo tomou novo fôlego, e o crédito vai para um grupo de sócios que estão longe de cruzar os braços frente às carências daqueles que vivem no entorno. Eles se disponibilizaram a destinar parte de seu tempo para dar mais direção e sinergia às ações sociais do Clube, de forma a impactar efetivamente a comunidade vizinha. Criar um elo entre os que têm carências e aqueles com algo a oferecer: essa é a missão do Comitê de Responsabilidade Social do CCSP. E os primeiros a se beneficiarem são os próprios funcionários do Clube. Distribuição de material escolar, de ovos de Páscoa, de presentes no Dia das Crianças e no Natal e bazar são algumas ações voltadas a eles. Além disso, o Comitê ajuda de maneira consistente várias entidades localizadas nos arredores: Associação dos Moradores do Bairro Jardim Real e Adjacências, Abrigo Casa Limiar, Associação Beneficente Vivenda da Criança, Escola Estadual Homero Vaz do Amaral (onde, a propósito, estudam muitos filhos de funcionários), Projeto Capoeira e Projeto Comunitário de Reconciliação.

• 1 de julho a 14 de julho
  • 13h30 - 18h30