Elo entre quem pode ajudar e quem precisa de ajuda

Os olhos sempre estiveram bem abertos para as necessidades do próximo. Ao longo de seus 77 anos, foram diversas as ações e os projetos desenvolvidos com o objetivo de ajudar tanto seus colaboradores quanto os moradores da comunidade em que está inserido. Responsabilidade social: essa é mais uma marca do Clube de Campo de São Paulo.

Anos atrás, graças ao patrocínio de um sócio, chegou a existir, nas dependências do Clube de Campo de São Paulo, uma escola de alfabetização para funcionários. Também por um longo período o Clube preparou e levou sopa da melhor qualidade para moradores carentes da região. São só alguns exemplos.

Em 2011, o trabalho de ajuda ao próximo tomou novo fôlego, e o crédito vai para um grupo de sócios que estão longe de cruzar os braços frente às carências daqueles que vivem no entorno. Eles se disponibilizaram a destinar parte de seu tempo para dar mais direção e sinergia às ações sociais do Clube, de forma a impactar efetivamente a comunidade vizinha.

Criar um elo entre os que têm carências e aqueles com algo a oferecer: essa é a missão do Comitê de Responsabilidade Social do Clube de Campo de São Paulo. E os primeiros a se beneficiarem são os próprios funcionários do Clube. Distribuição de material escolar, de ovos de Páscoa, de presentes no Dia das Crianças e no Natal e bazar são algumas ações voltadas a eles.

Além disso, o Comitê ajuda de maneira consistente várias entidades localizadas nos arredores: Associação dos Moradores do Bairro Jardim Real e Adjacências, Abrigo Casa Limiar, Associação Beneficente Vivenda da Criança, Escola Estadual Homero Vaz do Amaral (onde, a propósito, estudam muitos filhos de funcionários), Projeto Capoeira e Projeto Comunitário de Reconciliação.

Vale informar que o Projeto Capoeira é uma iniciativa de dois funcionários e amigos do Clube (um do Departamento de Golfe, outro do Hípico), cujo objetivo é tirar as crianças das ruas. Tudo começou com dois alunos; hoje, já são aproximadamente 60!

O calendário do Comitê de Responsabilidade Social conta com campanhas permanentes. São elas: Páscoa (doação de ovos de chocolate para as crianças das entidades assistidas pelo Clube); Dia das Mães (festa para as crianças do Abrigo Casa Limiar); Bazar dos Funcionários (realizado com doações arrecadadas durante o ano); Bazar Beneficente; Dia das Crianças (doação de brinquedos para os filhos de funcionários); e Natal (doação de 170 sacolinhas recheadas de presentes para as crianças da creche do Padre Eliseu).

Saiba mais sobre as ações do Comitê no Painel da Solidariedade, instalado na Recepção da Sede Central, e junte-se a essa poderosa corrente do bem! Lembre-se: ajuda – de qualquer espécie – é sempre bem-vinda!

Túnel do Tempo

[slide-anything id=”20639″]