Green perfeito e sustentável

Parte mais nobre de um campo de golfe é seu “green”, cuja manutenção exige supervisão e cuidados constantes a cargo de nossos técnicos e colaboradores. Detalhes, como por exemplo, aparar o gramado à altura certa e no momento adequado deixam o campo mais resistente a ervas daninhas, doenças e pragas. Cerca de vinte colaboradores se ocupam desta função, sendo duas vezes por semana na área dos Tees (6mm), e diariamente nos Fairways (11m) e Greens (3 mm)

A irrigação e adubação, entre outras tantas, são funções igualmente relevantes para manter o “green” perfeito o ano inteiro. Desde o início de suas atividades como gestor do campo, Wesley Barbosa sempre se preocupou em poupar água e com isso, criar um campo na direção mais sustentável. Ele procura mapear setores com intuito de apurar se há ou não a necessidade de irrigar. “Tenho um equipamento que mede a umidade do solo, e é através dele que me norteio sobre onde e quantas vezes devemos irrigar”, comenta Wesley.

Tecnologia de ponta e técnicas modernas adotadas recentemente permitem exterminar ervas daninhas. Vale ressaltar o caráter sustentável desta prática, já que o equipamento elimina as plantas invasoras, sem causar dano ao solo e ao ambiente.

Nosso campo é reconhecido como um dos melhores do Brasil, e a preocupação para que se mantenha sempre em perfeitas condições.