Reforma das bancas

No ano em que comemoramos 50 anos do tradicional Aberto de Golfe, principal campeonato do nosso clube, o Clube de Campo de São Paulo apresenta uma novidade e um passo importante na história do nosso campo de golfe. Depois de uma reforma completa, realizada ao longo de seis meses, as 41 bancas dos 18 buracos foram reformuladas para deixar a experiência de jogar, ainda melhor.
O nosso campo, consagrado como um dos mais bonitos e melhores de São Paulo, nunca deixou de receber manutenções e melhorias, mas devido a problemas – principalmente em épocas com índices pluviométricos maiores – com drenagem, os grânulos que compõem nossa areia ficaram totalmente comprometidos. A partir disso, iniciou-se a reforma das bancas.
A obra começou com a retirada da areia até a drenagem, onde foi trocado todo material existente: pedras, dutos e manta drenante.

Em paralelo à terraplanagem, serviços para drenagem, localização das tubulações e emprego de pedras, outra equipe dedicou-se ao plantio e impermeabilizantes.

Foram utilizadas telas de nylon para evitar fragmentos de areia. A fase de impermeabilização e colocação de manta drenante foi extremamente importante, afinal foi necessário avaliar todos os aspectos e realização de testes para que não ocorressem acúmulos de água.

A etapa final, contou com o preenchimento de areia, irrigação e sondagem com distribuição uniforme.

Em todo o perímetro foi utilizado grama da espécie ‘celebration’ e areia classificada de acordo com os padrões técnicos utilizados pela USGA (United States Golf Association).
As bancas, além de reformadas para uma drenagem correta, foram adaptadas para deixar uma arquitetura melhor. “Essa reforma foi motivo de alegria para todos nós, muitos colaboradores envolvidos e muito trabalho para deixar nosso campo cada vez melhor”, comenta orgulhoso o diretor do golfe, Victor Maia.