Meio século de história

50ª edição do Aberto do Clube de Campo de São Paulo acontece em outubro

O Clube de Campo de São Paulo se prepara para realizar uma nova e especial edição do seu Aberto Masculino, que desta vez tem um tom comemorativo: será a 50ª edição do evento, hoje bastante tradicional, iniciado então por um grupo de amigos apaixonados pelo golfe no final dos anos 1960.

O clube pretende reunir os principais amadores do País para o torneio a ser realizado em 19 e 20 de outubro, com treino no dia 18. Pelos resultados dos últimos anos, há expectativa de que os juvenis também tenham grande destaque em 2019. O Aberto Masculino é o torneio mais importante do clube em toda a temporada. Atualmente, é disputado apenas por amadores, com participação de jogadores principalmente do estado de São Paulo, mas a ideia é que, para os próximos anos e com o auxílio de patrocinadores, a competição inclua profissionais e os talentos amadores da América do Sul, de modo que passe a ser válido para o ranking mundial amador.

O sócio Roberto Guilger, que soma mais de 50 anos de atuação no clube, lembra que o Aberto Masculino registra muitos pontos altos ao longo de sua história, já tendo registrado a participação especial de nomes como Carlos Franco, Mario Gonzales, Jaime Gonzalez Filho e Rafael Navarro, entre outros. Ele ressalta ainda que os participantes do torneio gostam de jogar no CCSP especialmente pelo campo, a natureza e hospitalidade. “O clube tem uma energia diferente”, diz.

A área do campo soma 6.089 jardas, com 18 buracos. Considerado um dos principais campos do estado, sedia alguns torneios do calendário anual da CBGolfe e da FPG. Além do Aberto Masculino, organiza regularmente torneios internos, como a Taça Epson (masculino com hdcp até 15), Taça Augusto de Pádua Soares (masculino com hdcp acima de 15) e Taça Mabe (feminino sem limite de hdcp), sem contar o Aberto Feminino, que acontece a cada dois anos. Para completar, o clube sedia etapas do Interclubes Masculino com HDCP, do Brasil Kids (infanto-juvenil), do Brasil Golf Protour (profissional) e do torneio sênior da ABGS.