Ações Sustentabilidade

Para construção de um mundo melhor, devemos trabalhar em práticas simples, mas que fazem toda a diferença quando se pensa em consumo consciente e preservação do meio ambiente.

A troca dos copos descartáveis por recicláveis é uma das mudanças já implantadas, e que garante menor geração de lixo.

• Canudos: Todos canudos de plásticos, que já estão proibidos por lei nos comércios de São Paulo, foram totalmente substituídos em todos os restaurantes do Clube de Campo. Os novos produtos, feitos de papel, foram muitos em aceitos pelos sócios, que entendem a importância desse tipo de mudança de hábito.
  • Comandas: Outra ação inédita adotada recentemente foi a troca das comandas de papel por tablets. No total, foram adquiridos 25 equipamento para lançar os serviços dos sócios com as senhas eletrônicas, como na academia, bicicletaria, barbeiro, massagem, salão de beleza, bomboniere, entre outros. Dessa forma, há redução no lixo gerado.
  • Cocos verde: J á os cocos verdes consumidos pelos sócios estão ganhando um novo destino. Eles são triturados e reaproveitados aqui mesmo no clube como insumo nos canteiros. Dessa forma, conseguimos reduzir a quantidade e o custo do descarte de resíduo orgânico gerado.

Todas as ações mencionadas aqui podem parecer simples, mas são as pequenas atitudes que, juntas, são capazes de gerar grandes mudanças em prol do bem estar de todos nós e do planeta.