O bom e velho brigadeiro

Conhecido em todo o Brasil e em boa parte do mundo, sendo apreciado por crianças e adultos, o brigadeiro faz sucesso também no Clube, seja em festas, como recheio e cobertura de bolo ou de colher, por exemplo.

O brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, de origem paulista, que rapidamente se difundiu pelo resto do país, tornando-se comum em todas as regiões do Brasil a sua presença em festas de aniversário.

Os ingredientes do brigadeiro tradicional são leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura. Essa receita versátil e saborosa faz parte do nosso cardápio de diferentes formas.

Nosso bolo de brigadeiro, muito famoso e querido entre os sócios, já se tornou uma marca do Clube, sendo a prova de que esse doce agrada os paladares mais exigentes.

Nas festas, sejam elas infantis, de aniversário ou de casamento, o brigadeiro também está presente em nosso buffet no formato tradicional ou em colheres e potes. Nos restaurantes, também é possível encontrá-lo em sobremesas ou mesmo enrolado, sempre caprichado por nosso time de confeiteiros. Independente da apresentação, o sucesso é sempre garantido.

Origem

O brigadeiro ficou popular na década de 1940, quando o racionamento de alguns alimentos tornou o leite condensado um substituto comum para sobremesas.

A história conta que, por volta dessa época, mulheres vendiam a guloseima em comícios em defesa do então candidato à presidência e brigadeiro da Força Aérea, Eduardo Gomes, durante a primeira eleição nacional em que parte da população feminina foi autorizada a votar.

Nos eventos, elas vendiam pedaços de leite condensado com chocolate, e nomearam o novo doce de brigadeiro.