Reintrodução de animais silvestres à vida livre no Clube de Campo

Cada um dos animais possui um papel importante para o equilibro da natureza. Poucos sabem, mas abrigamos uma das maiores biodiversidades de fauna silvestre na cidade de São Paulo.

Há anos o Clube colabora com um projeto de reintrodução de animais à vida livre na natureza. O trabalho de levar de volta, ao seu hábitat natural, animais que foram apreendidos ou feridos tem uma complexidade técnica importante, e passa a ser um instrumento de conservação da biodiversidade e do ambiente que está recebendo o animal.

Os animais são cuidados, tratados e, quando estão aptos para voltar a viver livremente, são trazidos pelo DEPAVE 3 (Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre da Prefeitura Municipal de São Paulo) em caixas apropriadas para transporte, e soltos no Clube, nos locais compatíveis com cada espécie trazida, com todo o suporte profissional e legal exigidos.

Desde 1996, mais de 1.700 animais foram reintroduzidos à vida livre no ambiente preservado do Clube. Foram mais de 1.500 aves, 70 mamíferos e 30 répteis.